Reiki
 

Reiki é uma forma natural de energização, equilíbrio e autodesenvolvimento, que trata o ser humano como um todo: corpo, mente e espírito. O Reiki foi sistematizado por Mikao Usui e, aos poucos, este conhecimento deixou de estar restrito apenas ao Japão. Graças à sra. Hawayo Takata, o Reiki começou a ser difundido no Ocidente. A energia Reiki está disponível a todos, mas para praticá-la é necessário receber a sintonização por um mestre qualificado. Cada sistema tem métodos e níveis próprios.

Bioalinhamento

Bioalinhamento é um método terapêutico que busca e atua na causa primária dos sintomas, estimulando o processo de autocorreção de uma pessoa, de uma forma direcionada através de estímulos físicos e verbais. As bases do Bioalinhamento estão na  Nova Medicina  Germânica, na Antroposofia, na Etologia Animal a na visão quantica da saúde.  O número de sessões é bem reduzido, geralmente com uma sessão inicial e uma segunda sessão após 30 dias; na maioria das vezes, são suficientes para reestabelecer o equilíbrio do indivíduo - mas cada caso é único. Como em qualquer terapia, o Bioalinhamento tem algumas restrições; ele não atua nos casos de traumas mecânicos, nem em doenças em estágio avançado.

Florais de Bach
 

O dr. Edward Bach dividiu os 38 florais de seu sistema em sete categorias, que correspondem aos principais estados negativos que acometem as pessoas: medo. solidão, indecisão, falta de interesse pelas circunstâncias atuais, excesso de sensibilidade a influências e opiniões, desalento ou desespero e excessiva preocupação com o bem-estar dos outros. A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) se posiciona favoravelmente quanto à pesquisa transdiciplinar e holística do ser humano, assim como a OMS (Organização Mundial Da Saúde).



 

Terapia de Regressão
 

A Terapia de Regressão é uma técnica terapêutica holística destinada aos que buscam o autoconhecimento. Através dela, nos conscientizamos de experiências traumáticas (ocorridas na tenra infância ou até mesmo em vidas passadas) que são as responsáveis pelas dificuldades que hoje enfrentamos. Tendo conhecimento das reais causas de nossos sofrimentos, podemos compreendê-los e superá-los. A Terapia de Regressão é indicada para corrigir os desequilíbrios emocionais, sociais e espirituais, tais como: fobias, depressão, medos, conflitos familiares/sociais, acidentes recorrentes, bloqueios, sentimento de culpa, etc. As contra-indicações são as seguintes: pessoas com déficit de inteligência; pessoas com histórico de convulsões e epilepsia; grávidas; pessoas com problemas cardíacos; menores de 18 anos; e curiosos em geral. Muitos terapeutas utilizam a Hipnose, mas a Alfagenia (estado de relaxamento onde predominam as ondas alfa do cérebro) também obtém resultados positivos.